Home / Cidades / Câmara de Búzios aprova criação de funções gratificadas na Prefeitura

Câmara de Búzios aprova criação de funções gratificadas na Prefeitura

Funções serão exercidas exclusivamente por servidores efetivos do município, que atuem em cargos de nível médio ou superior

Em breve, a estrutura organizacional do executivo de Búzios será impactada por uma grande mudança. Nesta terça-feira (8), a Câmara de Búzios aprovou o Projeto de Lei 46/2025, que cria Funções Gratificadas no âmbito da da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios.

Segundo a Casa Legislativa, a proposta busca valorizar o servidor público efetivo e promove uma maior eficiência na gestão pública. O projeto institui 60 novas funções gratificadas, distribuídas três níveis, com valores que variam entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00. As atribuições vão desde apoio administrativo e supervisão de processos internos (Nível I), passando por gestão de setores e equipes (Nível II), até a coordenação estratégica de departamentos e formulação de políticas públicas (Nível III).

As funções serão exercidas exclusivamente por servidores efetivos da Prefeitura, que atuem em cargos de nível médio ou superior, conforme os requisitos estabelecidos. A proposta também altera o artigo 85 da Lei nº 1.619/2021, estabelecendo que, ao nomear para cargos em comissão, o Executivo deverá assegurar que pelo menos 6% das vagas sejam destinadas a servidores efetivos do quadro permanente.

Com a aprovação, o projeto foi enviado ao executivo e aguarda a publicação no Boletim Oficial. A proposta entra em vigor na data da publicação da lei, com efeitos a partir de 1º de abril de 2025.

Fonte: Portal Fonte Certa

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *