Pessoas com deficiência e com o transtorno do espectro autista, além de crianças de até cinco anos e maiores de 60 anos, não pagam

A cidade de Angra dos Reis, localizada na Costa Verde fluminense, passou a cobrar uma taxa para o desembarque nos cais públicos do município.
Cada turista agora paga R$ 10,30 pelo embarque ou desembarque de embarcações turísticas nos cais da prefeitura local.
A iniciativa, segundo a administração municipal, visa reforçar o caixa para investimentos na promoção do destino turístico e no incremento da infraestrutura e da fiscalização da atração turística.
O presidente da TurisAngra, João Willy, explicou que a taxa é um investimento importante para alavancar o turístico da região.
Segundo Willy, os recursos permitirão melhorar a estrutura dos cais públicos e a segurança dos visitantes.
“Teremos também condições de investir na divulgação de Angra para atrair cada vez mais turistas. Aproveitamos para agradecer a compreensão e o apoio dos passageiros e das empresas de turismo”, disse ele, acrescentando: “Juntos faremos nossa cidade um destino turístico ainda mais atraente e acolhedor”.
A prefeitura de Angra dos Reis adiantou que moradores da cidade – do continente e Ilha Grande -, prestadores de serviços identificados e embarcações particulares, ficam isentos da cobrança.
Pessoas com deficiência e com o transtorno do espectro autista, além de crianças de até cinco anos e maiores de 60 anos, também não pagam.
Fonte: Diário do Rio